O que é o Núcleo?

O QUE É O NÚCLEO?

 

O Feridólogo - Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Tratamento de Feridas Ltda preocupa-se com a abordagem holística do tratamento - que o paciente seja tratado como um todo e não somente a sua lesão cutânea.

Preconiza na abordagem
interdisciplinar
que profissionais integrem equipe de tratamento da forma mais abrangente possível, tais como: médico, psicólogo, farmacêutico, enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional,  assistente social,  microbiologista e, de maneira especial, o próprio paciente e seus familiares.

É também objetivo do Núcleo ratificar e difundir velhos e novos conceitos, como, por exemplo, deixar a ferida limpa e úmida, evitar o uso indevido de substâncias que agridem os tecidos cicatriciais e informar as adequadas.

Atualmente, existem diversos produtos tópicos de última geração com indicações específicas, vantagens e desvantagens. O importante é saber o que usar, quando usar e como usar.

É fundamental determinar o diagnóstico preciso da patologia, identificação da fase cicatricial e tratamento adequado, segundo os recursos disponíveis.

A interdisciplinariedade do Núcleo motivou, ainda, a realização de missões humanitárias.

O Prof. Dr. Luiz Claudio Candido, nosso responsável técnico, fundador e organizador, participou de missões humanitárias nacionais (Norte e Nordeste) e internacionais (África
Ocidental
e Cuba).

Estamos à disposição para informações.

 
Prof. Dr. Luiz Claudio Candido

MD, MS, PhD
Responsável pelo Feridólogo - Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Tratamento de Feridas Ltda
Santos - SP
Tel: 13.3284-6033 e 9714-0500
candido@feridologo.com.br

VEJA TAMBÉM

Grupo de Estudo - Pesquisas
Atividades CientÍficas
Atividades Didáticas
Participações em Congressos
Consultoria e Assessoria



Missão Humanitária
     
África Ocidental

    
Missão Intercomunitária
em Cuba

 

PARA SABER MAIS...

Consulte o Livro do Feridólogo - Tratamento clínico-cirúrgico de feridas cutâneas agudas e crônicas do Prof. Dr. Luiz Claudio Candido (autor e editor), dezembro 2006, Santos-SP.